2º Concurso de Redação do grupo UBEC - CECMG

2º Concurso de Redação do grupo UBEC

UBEC lança concurso de redação sobre fraternidade e políticas públicas

As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 27 de setembro.

Estudantes do ensino médio das unidades de educação básica da UBEC – União Brasileira de Educação Católica: Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Colégio Padre De Man (CPM) e o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) já podem participar da 2º edição do Concurso de Redação do Grupo UBEC.

Com o tema “fraternidade e políticas públicas”, com base na Campanha da Fraternidade 2019, que debate a participação dos cidadãos na construção de políticas públicas. A competição pretende despertar nos alunos o interesse por temas como controle social, ética e cidadania. As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 27 de setembro.

O concurso é idealizado pela Gerência Acadêmico-Pedagógica daUBEC, em parceria com as unidades de educação básica do grupo, e segue os critérios de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada estudante deve apresentar um único texto dissertativo-argumentativo, que deverão ter entre 8 e 30 linhas. As melhores redações serão premiadas com um tablet.

A comissão julgadora é composta por professores e orientadores educacionais da educação básica do Grupo UBEC.

Comunicação UBEC – Carol Lira

Acesse o edital aqui e saiba mais sobre a competição.

Edital - 2º Concurso de Redação