CECMG comemora 11 anos de tradição e referência em educação de qualidade - CECMG

CECMG comemora 11 anos de tradição e referência em educação de qualidade

Excelência pedagógica com ensino de valores para a formação cidadã marcam a história da escola.

14-de-abril4Com uma longa trajetória de compromisso com a missão educativa-evangelizadora, o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) celebrou, nesta semana, seu 11º aniversário.

O CECMG é unidade de missão da UBEC desde 2008. Criado em 1967, atende hoje cerca de 700 estudantes da Educação infantil ao Ensino Médio, possui uma estrutura que comporta quatro laboratórios de informática e uma biblioteca, tendo acesso também à Biblioteca Central do campus I do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), do qual é anexo.

“É um momento muito importante para a escola. Todos nós estamos muitos entusiasmados, especialmente, as famílias.”

Esse é um dos comentários do professor e diretor-geral do CECMG, Sérgio Pedro Duarte, sobre a celebração de aniversário da instituição. Para ele, a palavra “acolhida” resume o legado do colégio. “São 11 anos de existência e acolhimento, essa é a filosofia que seguimos há mais de uma década para cumprir a missão de fazer a educação católica chegar a todos”, declara.

CECMG realiza missa em ação de graças pelo 11° aniversário.

Este ano, a escola completa mais de uma década de presença e celebra seu aniversário com uma proposta pedagógica sólida e diferenciada, com pilares na ética, na responsabilidade social e na inovação. Em 2019, além de oferecer o semi-integral para os estudantes do ensino fundamental II, o CECMG adotou uma nova ferramenta para acompanhar a rotina escolar: o IsCool App. O Programa de Educação Bilíngue e o uso de ambientes inovadores, como a Sala de Multilinguagens, com o uso da plataforma Google for Education, transformaram a experiência em sala de aula.

Comemoração 
Na segunda-feira, 8, o CECMG realizou uma programação especial para comemorar seu aniversário. Durante a semana, aconteceram sessões de cinemas, palestras, apresentações e diversas homenagens, além de uma celebração eucarística em ação de graças.

Comunicação UBEC – Carol Lira